INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO NO SENANDES CAUSA NUVEM DE FUMAÇA EM BAIRROS DA CIDADE

  • O chamado para o Corpo de Bombeiros foi registrado por volta das 14h10 e ao chegar no local, os militares constataram que se tratava de uma área de banhado de difícil acesso. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Bairros de Rio Grande, principalmente o Bolaxa e o Cassino, foram atingidos por uma nuvem de fumaça e de foligens na tarde deste domingo. Em outros, um cheiro forte a queimado foi sentido pelos moradores. Esse caso é fruto de um incêndio que vai atingindo uma área de vegetação localizada no Senandes, distante dois quilômetros da entrada do Corredor do Mel.

O chamado para o Corpo de Bombeiros foi registrado por volta das 14h10 e ao chegar no local, os militares constataram que se tratava de uma área de banhado de difícil acesso. Em razão disso, a guarnição orientou os moradores a acionar novamente caso o fogo saia do espaço onde está confinado e avance em direção as residências. Em casos como esse, o fogo consome a vegetação e se extingue a medida que se aproxima da umidade.

Mais cedo, por volta das 11h, a equipe também combateu um incêndio às margens da BR 392. As chamas atingiram o trecho localizado entre a Via 1 e a Via 9, nas proximidades do Tecon.