PRF APREENDE 225 MIL MAÇOS DE CIGARRO CONTRABANDEADOS NA BR 116

  • Durante a vistoria do compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 225 mil maços do produto de origem paraguaia. Foto: Divulgação/PRF

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido nesta quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Pelotas. Com este flagrante, a quantidade de maços ilegais retirados de circulação chega a 3,5 milhões no Rio Grande do Sul apenas nesse ano.

De acordo com a PRF, uma equipe que realizava patrulhamento ostensivo foi informada de que um caminhão estaria trafegando na rodovia transportando o carregamento. Com base nas características repassadas, os patrulheiros passaram a fazer o monitoramento até que localizaram o veículo e fizeram a abordagem no km 528.

Durante a vistoria do compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 225 mil maços do produto de origem paraguaia. Avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão, o material foi apreendido e o motorista preso em flagrante pelo crime de contrabando. O caso foi repassado à Polícia Federal de Pelotas.