SÃO PAULO DEVE DESISTIR DA DIVISÃO DE ACESSO MESMO QUE CUSTE O REBAIXAMENTO

  • De acordo com o presidente Deivid Pereira, a situação é bastante difícil e o pedido de licenciamento à FGF surge como a única alternativa neste momento. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A continuidade da temporada 2020 para o Sport Club São Paulo está ameaçada em razão da pandemia do coronavírus. A doença provocou uma parada repentina nas competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que acabou afastando o torcedor do estádio Aldo Dapuzzo e com as arquibancadas vazias, o planejamento financeiro do clube foi duramente atingido.

De acordo com o presidente Deivid Pereira, a situação é bastante difícil e o pedido de licenciamento à FGF surge como a única alternativa neste momento. "Não temos como arcar com os contratos e as despesas com o clube fechado. Estamos aguardando para saber se a FGF anistia o rebaixamento dos clubes que eventualmente desistirem. Mas, mesmo que não liberem, esse deve ser o nosso caminho", explicou.

O mandatário rubro-verde disse, ainda, que o Conselho Deliberativo está ciente dessa consequência pela opção da desistência e deu carta branca à direção. "O Conselho Deliberativo está ciente e deu carta branca para que a executiva faça o que entender melhor para o São Paulo. Nos próximos dias a gente deve confirmar o licenciamento", anunciou Pereira.

Com relação ao grupo de jogadores e a comissão técnica, Deivid informou que ainda não foram rescindidos os contratos, pois o clube está tentando acertar a situação dos profissionais. "Estamos tentando acertar a situação com os profissionais. Antes de qualquer coisa, vamos passar ao Conselho. Embora tenham nos dado essa liberdade, a intenção sempre é dividirmos as decisões", concluiu.