VEÍCULO APREENDIDO EM OPERAÇÃO É TRANSFORMADO EM VIATURA E ENTREGUE À PRF

  • O processo referente ao caso ainda tramita na Justiça Federal (JF), porém a PRF solicitou ao judiciário que o veículo pudesse ser transformado em uma viatura policial e com a autorização teve início o procedimento. Foto: Divulgação/PRF

Seiscentos cavalos de potência, direção elétrica, câmbio autómatico, controle de tração, computador de bordo e piloto automático: itens de conforto e segunça que todo o apaixonado por carro sonha em ter na garagem agora a favor da sociedade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul recebeu, nesta segunda-feira, um Chevrolet Camaro SS, ano 2014, para atuação em operações e ações nas rodovias gaúchas.

De acordo com o assessor de comunicação da instituição, Felipe Barth, o veículo foi apreendido durante uma operação contra uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, em Pelotas, no ano de 2017. O processo referente ao caso ainda tramita na Justiça Federal (JF), porém a PRF solicitou ao judiciário que o veículo pudesse ser transformado em uma viatura policial e com a autorização teve início o procedimento.

O período exato de transformação não foi revelado, mas Barth informou que foram alguns dias dedicados à instalação de sirenes e luminosos, além do tempo necessário para a colocação dos adesivos. Ainda conforme o assessor de comunicação da PRF, a demora maior se deu em relação ao trâmite de obtenção de orçamentos e a consequente aprovação, além do emplacamento.