6º GAC E 6º BPM ATUAM EM CONJUNTO EM FASE DA OPERAÇÃO COVID-19 NO CHUÍ

  • Na oportunidade, foram realizadas vistorias gerais nos automóveis, ônibus e caminhões em busca de ilícitos e de inibir a criminalidade nesse período de pandemia. Foto: Divulgação/6º GAC

A sexta-feira foi de ação conjunta entre os efetivos da Operação Covid-19 e os órgãos da segurança pública, no Chuí. As atividades foram realizadas na aduana da Receita Federal e o trânsito no local apresentou lentidão em alguns momentos do dia devido a fiscalização que estava sendo realizada nos veículos que passavam pelo ponto.

Na oportunidade, foram realizadas vistorias gerais nos automóveis, ônibus e caminhões em busca de ilícitos e de inibir a criminalidade nesse período de pandemia. A ação contou com o apoio do Canil do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio Grande que atuou com os cães de faro.

Também participaram da fiscalização a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Receita Federal (RF). Além dessa barreira, os militares foram divididos e realizaram ações de fiscalização em outros pontos da cidade com o objetivo de conscientizar e evitar a propagação da doença na área de fronteira.