PREFEITURA CONFIRMA A PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS EM RIO GRANDE

  • Ainda conforme o chefe do executivo, tanto a Vigilância Estadual como a Vigilância Epidemiológica do município estão analisando se essa morte está ligada a um caso comunitário da doença. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Uma idosa, de 66 anos, é a primeira vítima fatal por coronavírus no município. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, em um vídeo gravado e publicado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira. O falecimento aconteceu ontem (30) e o resultado foi divulgado hoje pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Ainda conforme o chefe do executivo, tanto a Vigilância Estadual como a Vigilância Epidemiológica do município estão analisando se essa morte está ligada a um caso comunitário da doença. Caso seja confirmada essa suspeita, o cenário na cidade se agravaria ainda mais.

"Temos um outro óbito que está sendo investigado. Um senhor que veio a óbito no dia de hoje e que já foi feita a coleta e foi encaminhada ao Laboratório Central para sua análise", anunciou Lindenmeyer. "Lamento estar informando nesse dia 1º de Maio essas notícias que nos impactam enquanto comunidade", finalizou.