6º BPM REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO ROUBO DE VEÍCULOS

  • Na ocasião foram realizadas barreiras, patrulhamento e abordagens em pontos considerados estratégicos pelos dados do Sistema Avante. Foto: Divulgação/6º BPM

O roubo de veículos tem se tornado uma constante em Rio Grande, principalmente no mês de abril, onde os números extrapolaram a normalidade e acenderam um sinal de alerta no comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Até a última segunda-feira (27) haviam sido registradas 11 ocorrências desta modalidade.

Para diminuir essa incidência, a unidade realizou nesta quarta-feira uma operação que contou com a participação do efetivo do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), ocasião em que foram realizadas barreiras, patrulhamento e abordagens em pontos considerados estratégicos pelos dados do Sistema Avante.

A ação também teve como objetivo coibir os roubos a pedestres e estabelecimentos comerciais. Policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) auxiliaram na atividade por conta da agilidade proporcionada pela moto e contribuíram na abordagem de 70 pessoas e na fiscalização de 30 veículos de passeio. Ninguém foi preso durante a operação.