RETIRADA DE MATERIAIS DE CANTEIRO EM RG É PARA PRESERVAR DA MARESIA, DIZ SUPERVISOR DE OBRAS DA HAVAN

  • Essa ação tem como objetivo preservar o material das condições climáticas do município, principalmente a maresia que acaba por auxiliar no processo de ferrugem do ferro armado que será utilizado na construção de pilares e da base do piso da futura loja. Foto: Divulgação/Redes sociais

Imagens que circulam pelas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, mostram uma movimentação de máquinas e caminhões no canteiro de obras da filial da rede de lojas Havan que está prevista para ser construída na cidade. Junto às imagens, legendas informam que a empresa teria desistido da obra em Rio Grande e estaria levando embora o material depositado no local.

Em razão disso, a reportagem do site Papareia News conversou com o supervisor de obras da rede, Jonei Silva, que explicou o motivo da retirada das estruturas. Segundo ele, essa ação tem como objetivo preservar o material das condições climáticas do município, principalmente a maresia que acaba por auxiliar no processo de ferrugem do ferro armado que será utilizado na construção de pilares e da base do piso da futura loja.

"A gente está fazendo uma movimentação do material que devido a essa paralisação toda está no tempo e ai tem muita agressão de maresia. Com essa paralisação a gente não sabe até quando isso vai para que as coisas voltem a normalidade", explicou Silva. Parte desse material está sendo transportado para um depósito, na cidade de Passo Fundo, onde a rede inaugurou sua primeira loja no estado.

"Essa é só uma parte do material. Como ai venta muito, não tem como a gente acondicionar bem eles ai, mas o canteiro continua montado é só essa parte desse material que a gente vai ter que tirar, porque senão vai acabar se deteriorando", encerrou Josnei. A escolha por Passo Fundo se deu em razão da sede do fornecedor do material ser na cidade do norte do estado e poder ficar melhor acondicionado.