SHOPPING DE PELOTAS ESTÁ AUTORIZADO A ABRIR AS PORTAS A PARTIR DESTE SÁBADO

  • Após videoconferência com membros do estabelecimento, realizada nesta semana, a prefeita Paula Mascarenhas ouviu o Comitê de Crise e expediu o Decreto 6.268, de 23 de abril de 2020, intensificando as restrições, o contingenciamento e o controle do avanço da doença. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Shopping Pelotas está autorizado a retomar o funcionamento a partir deste sábado (25), com adoção de medidas rigorosas contra a propagação do coronavírus. O Mercado Central também retomará suas atividades. O funcionamento e o atendimento ao público dos estabelecimentos ocorrerão das 11h às 19h, de segunda a sábado.

Após videoconferência com membros do estabelecimento, realizada nesta semana, a prefeita Paula Mascarenhas ouviu o Comitê de Crise e expediu o Decreto 6.268, de 23 de abril de 2020, intensificando as restrições, o contingenciamento e o controle do avanço da doença.

“O shopping deve reiniciar amanhã. Acrescentamos normas ao plano apresentado pelos empresários, aprovadas pelo Comitê. Consideramos que Pelotas está indo devagar no avanço da doença, com muito controle. Somos uma das grandes cidades do Rio Grande do Sul, entre as dez maiores, que registra os menores índices de contaminação”, ponderou a prefeita.

O Pop Center, por sua vez, permanecerá fechado. Segundo a prefeita, o centro de compras possui uma estrutura bem diferente do Shopping Pelotas, com a disposição das bancas muito próximas e corredores estreitos. “O Comitê de Crise avaliou que o Pop Center não deveria abrir e que vamos avaliar melhor nos próximos dias”, apontou Paula.