PREFEITO ANUNCIA POSSIBILIDADE DE FLEXIBILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES COMERCIAIS

  • Alexandre frisou que a decisão do executivo será apresentada ao Comitê dentro de um conjunto de ações e na próxima terça-feira será divulgado o resultado. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Por meio das redes sociais, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, anunciou a possibilidade de flexibilização das atividades econômicas, a partir da próxima semana. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, durante reunião extraordinária do Comitê Técnico em Saúde.

Ainda conforme Lindenmeyer, o município estará apresentando até a próxima segunda-feira um conjunto de ações que precisam ser aprovadas pelo Comitê. "A posição do Comitê foi de que, considerando todas as modificações ocorridas nos municípios da região, Rio Grande deveria também enxergar a possibilidade de algumas flexibilizações", explicou.

A partir de agora, será elaborada uma análise criteriosa para visualizar onde será possível a retomada gradual. "Ao longo desses últimos dias, recebemos várias demandas, seja do CDL, de grupos, de restaurantes da nossa comunidade, de academias, de salões de beleza e de outros grupos e todos os pleitos apresentados estarão sendo analisados", assegurou.

Alexandre frisou que a decisão do executivo será apresentada ao Comitê dentro de um conjunto de ações e na próxima terça-feira será divulgado o resultado. "Qualquer mudança que nós tomarmos, se tivermos algum cenário de aumento de Covid na nossa cidade ou na região, que possam impactar no nosso município, nós poderemos estar tomando algumas medidas de ajuste e retrocedendo em algumas flexibilizações efetuadas", finalizou.