GUANABARA INSTALA DIVISORES PARA A PROTEÇÃO DE OPERADORES DE CAIXA

  • Até o momento, foram concluídas as instalações nas filiais da Saturnino de Brito e do shopping Praça Rio Grande. As unidades de São Lourenço do Sul e da Osório começaram a receber nesta quinta-feira. Foto: Divulgação/Tiago Barros

Os supermercados são considerados essenciais pelas autoridades e por isso permanecem abertos para atender a população em meio ao isolamento social como medida de prevenção ao coronavírus. Por conta disso, a rede Guanabara vem desde os primeiros dias de quarentena adotando formas de proteção tanto para clientes como funcionários.

Mesmo com a limitação no número de clientes circulando nas lojas, os colaboradores, principalmente os operadores de caixa, permanecem em contato direto com a população e para protegê-los ainda mais, começaram a ser instalados divisores de PVC e filme plástico. Os equipamentos estão sendo montados pelo próprio setor de manutenção da rede.

De acordo com o coordenador de recursos humanos, Gustavo Leivas, essa barreira será montada em todas as lojas para proteger os operadores de caixa. Até o momento, foram concluídas as instalações nas filiais da Saturnino de Brito e do shopping Praça Rio Grande. As unidades de São Lourenço do Sul e da Osório começaram a receber nesta quinta-feira.

Ao todo, serão instalados 170 divisores, sendo 13 unidades em São Lourenço do Sul, 13 na loja da Saturnino de Brito, 14 na Teixeira Júnior, 16 no Trevo, 20 no shopping Praça Rio Grande, 20 no Hiper da Salgado Filho, 24 na Osório, outros 24 na de Pelotas e 26 no Cassino. A expectativa é de concluir as instalações nos próximos dias.