CDL RIO GRANDE TRABALHA PARA REUNIR EPI's PARA OS HOSPITAIS LOCAIS

  • Além disso, em parceria com a Câmara de Comércio, as entidades estão mobilizadas para aquisição de EPIs em larga escala para doação ao Hospital Universitário e a Santa Casa, buscando recursos no empresariado local e nas empresas industriais instaladas no município. Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação

A CDL Rio Grande está trabalhando intensamente para a busca de equipamentos de proteção individuais (EPI`s) para as equipes que estão trabalhando nos hospitais da Cidade do Rio Grande. A alta demanda somada as dificuldades de fornecedores tem sido uma das barreiras do combate ao COVID-19.

Entre as ações já realizadas pela CDL estão o contato com associações e profissionais em saúde em Rio Grande, que podem ter material estocado em seus consultórios odontológicos. O pedido é que eles cedam material, em função dos consultórios estarem fechados, para os hospitais.

Além disso, em parceria com a Câmara de Comércio, as entidades estão mobilizadas para aquisição de EPIs em larga escala para doação ao Hospital Universitário e a Santa Casa, buscando recursos no empresariado local e nas empresas industriais instaladas no município.

A CDL Rio Grande em parceria com a Furg está realizando uma “Vakinha” para que os recursos sejam revertidos em alimentos, materiais de higiene, vestuários e outros itens para moradores de rua e a população em vulnerabilidade. Ainda, a entidade participa ativamente de reuniões com o Executivo Municipal e o Comitê de Crise para avaliar a evolução da COVID-19 no município, bem como, mantém contato permanente com técnicos de saúde da Furg, bem como, com o setor de Economia da Universidade afim de monitorar o comportamento econômico.

As entidades sugeriram no último encontro com o prefeito municipal que fosse montado um Comitê de Crise para avaliação do cenário econômico local. Por fim, a CDL reitera a prioridade no resguardo da saúde da população.