EBSERH LANÇA PROCESSO SELETIVO PARA O HU-FURG

  • A contratação é temporária pelo período inicial de seis meses, podendo ser prorrogada pelo prazo necessário, enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), publicou nesta quarta-feira, 1º, edital de processo seletivo supersimplificado, realizado em caráter emergencial, para cadastro reserva de até seis mil profissionais, para atuarem temporariamente no enfrentamento à Covid-19 nos 40 hospitais Universitários que vinculados à Rede Ebserh, dentre eles está o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr.

A contratação é temporária pelo período inicial de seis meses, podendo ser prorrogada pelo prazo necessário, enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais. Os salários vão de R$ 3.255,32 a R$ 10.350,45, conforme a área.

O objetivo da seleção é a formação de cadastro de profissionais de nível superior e técnico para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Coronavírus (COVID-19). Assim, os profissionais classificados no processo seletivo poderão ser convocados para atuar no HU-Furg de acordo com a necessidade.

Há vagas para cadastro reserva para médicos, nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva, enfermeiros, incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. Além disso, há vagas para engenheiros e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. As inscrições deverão ser feitas via internet neste endereço eletrônico, no período de 01 de abril de 2020, até às 22h do dia 06 de abril de 2020, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (CÓPIAS frente e verso).

Concurso Nacional

“A possibilidade de antecipar os concursos em andamento foi amplamente estudada, mas trâmites e prazos legais precisam ser cumpridos, o que impossibilitou a antecipação de etapas. Ainda que o processo esteja sendo movido pela urgência, temos tido a necessária preocupação com a transparência, de modo que a empresa tenha à sua disposição os profissionais necessários para o enfrentamento dessa grave crise”, declarou o diretor de Gestão de Pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa.