PREFEITURA DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR MANTÉM MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL

  • Pelo decreto nº 064, seguem suspensos os atendimentos presenciais das secretarias municipais, com exceção daqueles serviços considerados essenciais. Foto: Divulgação/Cleiton Lages

Finalizados os primeiros prazos estabelecidos para as medidas de prevenção ao coronavírus, as administrações municipais passam a editar novos decretos determinando a manutenção das orientações, todas elas relacionadas ao isolamento social. Nesta terça-feira, o prefeito em exercício de Santa Vitória do Palmar, Sidney Nunes das Neves, prorrogou até o dia 12 de abril a suspensão das aulas na rede municipal, as atividades dos órgãos públicos e instituiu uma comissão para o enfrentamento dos impactos econômicos provocados pela doença.

Pelo decreto nº 064, seguem suspensos os atendimentos presenciais das secretarias municipais, com exceção daqueles serviços considerados essenciais. Internamente, os secretários deverão ouvir os diretores de departamentos e poderão manter escalas de trabalho em regime de plantão ou determinar, ainda, o trabalho em regime home office para os serviços que puderem ser realizados nessa modalidade.

Com relação ao comércio, os de natureza essencial deverão permanecer em funcionamento, como supermercados e restaurantes, por exemplo. Já os que não estão incluidos nesse roll poderão funcionar de portas fechadas por meio de atendimento virtual e na modalidade delivery. Será permitida a presença de até três pessoas no estabelecimento com a observação da distância de dois metros e o fornecimento de produtos de higienização, inclusive aos prestadores de serviço.

A Comissão de Estudo dos Impactos Econômicos e Sociais do Covid-19 deverá apresentar um Plano Municipal Transitório que permita resguardar a segurança da população em matéria de saúde pública e garantir, dentro do possível, a discussão das formas e limites de retomada ou não das atividades econômicas e religiosas. A comissão será composta por um representante do gabinete do prefeito, da Procuradoria-Geral do Município, da Vigilância Sanitária, da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória do Palmar e por representantes das diferentes matizes religiosas do município.