PREFEITO DE PEDRO OSÓRIO FALA SOBRE PL DE REDUÇÃO DO PRÓPRIO SALÁRIO PARA INVESTIMENTO EM AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

  • A iniciativa agora depende da aprovação do Poder Legislativo, ao qual Alves teceu elogios e disse ter uma boa relação. Foto: Divulgação/PMPO

A decisão do prefeito municipal de Pedro Osório, Moacir Alves (MDB), de encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei sugerindo a redução do seu próprio salário e de cargos comissionados para investimento em ações de combate ao coronavírus, repercutiu nas redes sociais. A proposta garante uma economia de R$ 10 mil reais nos próximos dois meses e os recursos serão utilizados na proteção da população de pouco mais de oito mil habitantes.

O chefe do executivo pedro-osoriense conversou com a reportagem do site Papareia News e falou mais sobre essa iniciativa. "Nós falávamos a respeito desse ato há uns quatro ou cinco dias atrás e a ideia foi amadurecendo, junto com o comitê de combate ao coronavírus, e ontem nós fizemos um Projeto de Lei e encaminhamos para a nossa Câmara de Vereadores e todos concordaram com essa medida", explicou.

A iniciativa agora depende da aprovação do Poder Legislativo, ao qual Alves teceu elogios e disse ter uma boa relação. "Colocamos como justificativa a disponibilização de dinheiro para equipamentos de proteção aos funcionários da saúde, para a nossa Santa Casa e para a população que mais precisa. A Câmara é muito parceira do executivo e eu tenho a expectativa e tenho a certeza que esse projeto vai ser aprovado", completou.

A Secretaria Municipal de Saúde aguardava o retorno dos exames encaminhados ao Laboratório Central (Lacen) e Moacir divulgou em primeira mão o resultado negativo para o que poderia ser o primeiro caso da doença em Pedro Osório. "Nós tínhamos um caso suspeito e hoje nós tivemos a confirmação do Lacen, ontem à tardinha já nos mandaram que tinha sido descartado, mas eles fazem mais de uma análise no material, e hoje eles confirmaram que negativou", tranquilizou.

Alves também informou que deverá prorrogar o decreto que determina o fechamento do comércio. "É muito grande o impacto econômico, isso a gente tem conversado muito, mas a vida é mais importante que tudo. Hoje nós temos que focar todas as nossas forças, todas as nossas atitudes para tentar impedir a disseminação desse vírus que é violentíssimo. Felizmente a letalidade não é tanta, mas existe", alertou.

A entrevista completa pode conferida no player abaixo.