FUZILEIROS NAVAIS REALIZAM ESTÁGIO BÁSICO DE DEFESA NUCLEAR, BIOLÓGICA, QUÍMICA E RADIOLÓGICA PARA OPERAÇÃO COVID-19

  • A primeira turma contou com a participação de 33 alunos da Marinha e dois alunos do Exército. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

No período de 24 a 27 março, sob a coordenação do Comando do 5° Distrito Naval, foi realizado no Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande o “Estágio Básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR)” para militares que atuarão na Operação Covid-19, nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A primeira turma contou com a participação de 33 alunos da Marinha e dois alunos do Exército. Foram abordados os principais aspectos na utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI), na desinfecção de instalações e na descontaminação de pessoal, preparando os militares para atuarem com segurança nas ações de prevenção ao coronavírus.

Além do emprego de unidades militares capacitadas em NBQR, a Marinha do Brasil está disponibilizando recursos operacionais e logísticos, quando necessário, para apoiar ações de prevenção, especialmente, na cidade do Rio Grande.