EM VÍDEO NAS REDES SOCIAIS, PREFEITO MANTÉM RECOMENDAÇÃO DE ISOLAMENTO SOCIAL

  • Na publicação, ele explicou que a decisão em conjunto foi pela manutenção do fechamento do comércio, suspensão das aulas e demais medidas preventivas. Foto: Divulgação/Redes sociais

Em um vídeo de quatro minutos, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, informou, no final da noite de ontem, que esteve reunido com integrantes do Comitê Técnico de Apoio ao Enfrentamento do Coronavírus, formado por médicos dos hospitais Santa Casa e Universitário, profissionais da Vigilância em Saúde e pelo secretário municipal de Saúde, Maicon Lemos. Na publicação, ele explicou que a decisão em conjunto foi pela manutenção do fechamento do comércio, suspensão das aulas e demais medidas preventivas.

"Nós precisamos manter um número de infectados baixo para que, se houver demanda de tratamento de unidade intensiva, nós tenhamos capacidade de atender essas pessoas em estado grave, dentro dos leitos disponíveis na nossa cidade", sustentou. Alexandre também lembrou que o município é considerado referência para outras cidades da região e que os 55 leitos disponíveis precisam atender aqueles possíveis pacientes que sejam encaminhados para tratamento em Rio Grande.

Ainda nesta segunda-feira, o chefe do executivo participou de uma reunião, por vídeoconferência, com os prefeitos dos municípios da zona sul onde, após um amplo debate, optaram pela continuidade das medidas já decretadas. "Sabemos que isso gera problemas nas comunidades como um todo, mas acima de tudo, nós estamos trabalhando na preservação da vida e sem perder de vista que, quanto menor o número de infectados, mais rápido nós vamos sair dessa crise na nossa região", justificou.

"Estamos trabalhando para a aquisição de testes rápidos, que não está fácil de conseguirmos no mercado, houve uma demanda muito grande por parte do próprio Ministério da Saúde e nós estamos buscando esse teste para fazermos a compra e a ideia que nós temos é que todo o caso sintomático de possíveis gripes, que tiveram alguma situação que possa caracterizar coronavírus, nós possamos vir a fazer a testagem através da aquisição destes testes rápidos", concluiu.

O vídeo completo pode ser assistido clicando aqui.