BIRI REFRIGERANTES AUXILIA NO ENVASE DE 19 MIL GARRAFAS DE ÁLCOOL ETÍLICO

  • O processo de envase teve início hoje e a previsão é de concluí-lo amanhã com a transformação dos 38 mil litros de álcool em 19 mil garrafas de dois litros da substância. Foto: Divulgação/Departamento de Marketing Biri

A luta contra a disseminação do coronavírus no estado ganha a cada dia cada vez mais adeptos e mostra a solidariedade do povo gaúcho, em especial da zona sul. A fábrica de refrigerantes pelotense Biri iniciou nesta segunda-feira o processo de envase e rotulagem de 19 mil garrafas de dois litros de álcool etílico que serão distribuídas às unidades de saúde do Rio Grande do Sul.

De acordo com o analista de marketing da empresa, Leonardo Schneider, a iniciativa foi das equipes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) e das universidades Católica e Federal de Pelotas, que conseguiram junto à Defesa Civil do estado e a Secretaria Estadual de Saúde uma carga de álcool para a região. A Biri foi contatada para fazer todo o beneficiamento do produto e fará o processo de forma gratuita.

Ainda conforme Schneider, a distribuição para as unidades de saúde do estado ficará a cargo da Defesa Civil RS e as instituições de ensino custearão apenas o valor das tampinhas, garrafas e rótulos. O processo de envase teve início hoje e a previsão é de concluí-lo amanhã com a transformação dos 38 mil litros de álcool em 19 mil garrafas de dois litros da substância.

Essa e outras imagens do processo de envase podem ser conferidas clicando aqui.