RPR COMUNICA MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES E O PROCESSAMENTO DE NOVAS MATÉRIAS-PRIMAS

  • A empresa informou que está atuando no processamento de novas matérias-primas, o que tem causado a variação de tamanho e de intensidade da chama da tocha, chamada tecnicamente de flare. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) emitiu, na manhã desta segunda-feira, um comunicado em que informa à comunidade e, principalmente, aos moradores do entorno sobre a manutenção das atividades e o processamento de novas matérias-primas. "O refino de petróleo é definido pelo Governo Federal como uma das atividades estratégicas neste momento de crise, pois, sem a produção de combustíveis, estariam afetados os transportes de bens essenciais, como alimentos e remédios", diz o comunicado.

Além disso, a empresa informou que está atuando no processamento de novas matérias-primas, o que tem causado a variação de tamanho e de intensidade da chama da tocha, chamada tecnicamente de flare. No entanto, a assessoria de comunicação da RPR tranquilizou dizendo que não há motivo para que a comunidade fique preocupada e colocou à disposição o telefone (53) 3233-8000 para o esclarecimento de dúvidas da população.