INCÊNDIO ATINGE ÁREA ÀS MARGENS DA BR 392

  • Durante a ação, os militares utilizaram água e abafadores para conter as chamas que atingiram a vegetação seca. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Uma área de vegetação, de aproximadamente dois mil metros quadrados, situada às margens da BR 392, foi consumida por um incêndio, na tarde deste sábado. As chamas acabaram se alastrando em razão do vento que sopra forte em toda a cidade, mas apesar disso a fumaça não atingiu a rodovia.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e atuou no combate ao fogo por cerca de 30 minutos. Durante a ação, os militares utilizaram água e abafadores para conter as chamas que atingiram a vegetação seca. O trânsito naquele ponto da rodovia apresentou lentidão em razão da curiosidade dos motoristas que reduziam a velocidade para acompanhar o trabalho dos bombeiros.

No começo deste mês, o comando do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) divulgou uma nota em que apresentou a elevação no número de queimadas nos meses de janeiro e fevereiro e trouxe dicas de prevenção a estas ocorrências. Recentemente, a Ilha do Leonídio foi atingida por um incêndio cujo combate durou cerca de 12 horas e envolveu bombeiros, Defesa Civil e brigadas de incêndio das empresas do distrito industrial.