PADARIA DE SANTA VITÓRIA PARTICIPA DE FORMA VOLUNTÁRIA DA PRODUÇÃO DE PÃES PARA O EFETIVO DA OPERAÇÃO COVID-19

  • De acordo com o proprietário da padaria, Rudirlei Cardoso de Aguiar, ajudar o Exército neste momento é extremamente gratificante. Foto: Divulgação/6º GAC

Diariamente, 300 pãezinhos são consumidos pelos efetivos que participam da Operação Covid-19, no Chuí, entre eles o do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Essa rotina de alimentação conta com o apoio de uma padaria da cidade de Santa Vitória do Palmar, que fornece de forma voluntária o espaço e os fornos para a produção do alimento aos militares.

A Força Tarefa é composta também por integrantes do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BI Mtz), sediado em Pelotas, e da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizadas (Cia Com Mec), com base na cidade de São Gabriel. A produção dos pães é auxiliada pelo soldado que atua como padeiro no 6º GAC.

De acordo com o proprietário da padaria, Rudirlei Cardoso de Aguiar, ajudar o Exército neste momento é extremamente gratificante. "É uma honra e um privilégio ajudar o Exército Brasileiro, que está aqui na nossa cidade combatendo o coronavírus", completou o profissional.