YARA É AUTORIZADA A RETOMAR OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA PLANTA INDUSTRIAL

  • A Yara também está atuando para garantir que os protocolos de cuidados ao coronavírus sejam aplicados e seguidos de forma correta. Foto: Divulgação/L32 Filmes

Com as obras de ampliação da planta fabril paralisadas desde o primeiro decreto de isolamento social, a unidade de Rio Grande da Yara Brasil foi autorizada a retomar, de forma gradativa, a construção que irá garantir a produção de fertilizantes da próxima safra. O anúncio da autorização do projeto apresentado pela empresa foi feito ontem pelo prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, durante coletiva de imprensa por videoconferência.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, as atividades serão fiscalizadas pelo poder público municipal e contam o apoio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Rio Grande e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do Rio Grande. Nesse sentido, a Yara também está atuando para garantir que os protocolos de cuidados ao coronavírus sejam aplicados e seguidos de forma correta.

Na nota encaminhada à redação do site Papareia News, a empresa também informou que "reitera a importância da adoção de ações voltadas a preservação da saúde de todos, de atuar em linha com as diretrizes governamentais e de manter normalmente suas operações com o objetivo de apoiar o fornecimento contínuo de alimentos e de outros produtos essenciais à sociedade".