PF E PATRAM REALIZAM OPERAÇÃO CONTRA A CAÇA DE ANIMAIS NA ESTAÇÃO ECOLÓGICA DO TAIM

  • Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Querência e no Sítio Santa Cruz. Foto: Divulgação/Polícia Federal

Policiais federais e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) participaram, na tarde desta segunda-feira, de uma operação conjunta para o combate a caça e maus tratos de animais silvestres na Estação Ecológica do Taim. A ação foi organizada depois que caçadores divulgaram nas redes sociais a captura de capivaras no local.

Os quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal foram cumpridos na Querência e no Sítio Santa Cruz. O objetivo da operação, segundo nota divulgada pela Polícia Federal (PF) é de colher provas da materialidade e autoria dos crimes que teriam ocorrido na última semana na zona de amortecimento da área de preservação ambiental.

"A investigação teve início a partir da circulação de imagens da ação dos caçadores em redes sociais e contou com o apoio do ICMBio. As fotos e os vídeos mostram um grupo de indivíduos praticando atos cruéis contra os animais. Os três homens que aparecem nas imagens foram identificados pela Polícia Federal. O inquérito apura, ainda, a participação de pelo menos mais uma pessoa", concluiu a nota.