AMIGOS E ESPORTISTAS LAMENTAM A MORTE DE MANINHO DEGANI

  • O velório acontece a partir das 15h na capela A3 da Funerária Santa Casa, na Avenida Presidente Vargas e o sepultamento está marcado para às 17h, no cemitério católico. Foto: Divulgação/Redes sociais

Morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, o professor de educação física rio-grandino, Alexandre Ângelo Degani, conhecido popularmente como Maninho Degani. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Casa desde o último domingo, quando sofreu um acidente vascular cerebral.

Degani chegou a ser operado pela equipe médica, mas acabou não resistindo. “...agora há pouco perdi meu irmão, meu amigo e muitas vezes meu conselheiro. Agradeço a todos pelas orações, ele foi se encontrar com nossos pais”, escreveu Miguel Degani em seu perfil, nas redes sociais.

Alexandre foi bastante atuante no futebol da cidade do Rio Grande e recentemente esteve à frente do Departamento de Futebol do Sport Club São Paulo, como vice-presidente, durante a gestão de Vitor Magalhães. O ex-presidente e agora assessor regional da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) falou sobre o período em que estiveram juntos na direção do Leão do Parque.

“Minha relação com ele, enquanto vice-presidente de futebol, foi excelente e Rio Grande perde um grande cara. Uma pessoa de grande contribuição não só para o esporte rio-grandino, mas para o desenvolvimento da cidade como um todo. Um cara amigo dos amigos e dono de um coração maior do que ele mesmo”, lamentou Magalhães.

O presidente do Football Club Riograndense, Paulo André Neves, também falou sobre a morte de Degani. “O esporte da cidade perde um grande incentivador, que trabalhou no Riograndense e ajudou em vários departamentos, inclusive como preparador físico. A torcida escarlate se solidariza com a perda e lamenta profundamente o falecimento precoce do professor Maninho Degani”, escreveu.

Também colega de profissão, o professor Márcio Ribeiro França lembrou com carinho de Degani. “Infelizmente não chegamos a trabalhar juntos, mas convivi na minha adolescência jogando bola no estádio do Lemos Júnior. Ele tinha a idade de meu irmão e muitas vezes frequentou nossa casa. O que fica é a amizade, o carinho quando nos encontrávamos e uma fala de irmão”, disse França.

O velório acontece a partir das 15h na capela A3 da Funerária Santa Casa, na Avenida Presidente Vargas e o sepultamento está marcado para às 17h, no cemitério católico.