ESCRITORA QUE PREVIU PANDEMIA DE 2020 EM LIVRO DE 2014 FALA SOBRE A PUBLICAÇÃO

  • Segundo Melissa, o livro partiu de um sonho e com base em estudos de exoterismo, geometria sagrada e saberes antigos, foi desenvolvendo a trama. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

As redes sociais da escritora paulista Melissa Tobias amanheceram, no dia 30 de março, com um número de mensagens superior ao que ela estava acostumada a receber. Autora de quatro publicações, a ex-comissária de voo da extinta companhia aérea Varig lançou, no ano de 2014, o livro intitulado A Realidade de Madhu que previu em uma das páginas a existência de uma pandemia no ano de 2020.

Em entrevista ao site Papareia News, na tarde deste sábado, ela contou que acordou com uma série de pessoas perguntando se o que estava sendo divulgado na internet era algum tipo de Fake News e ao verificar a página 183 para tirar uma foto, ficou impressionada com o que viu. "Eu não me lembrava que tinha escrito esse trecho e quando eu li eu fiquei em choque e meio sem entender o que estava acontecendo por um bom momento", explicou.

Segundo Melissa, o livro partiu de um sonho e com base em estudos de exoterismo, geometria sagrada e saberes antigos, foi desenvolvendo a trama. "Se a pessoa quiser saber se foi um prenúncio, de certa forma foi, mas através do dom da arte, porém o crédito da data 2020 se deve ao documentário A Data Limite do Chico Xavier. Ele fala que a data limite para a transição planetária é 2019 e eu joguei um tempo mais pra frente e coloquei 2020", revelou.

Na história, Madhu é uma adolescente que vai ser abduzida e viverá uma aventura dentro de uma nave extraterrestre. "Nessa nave ela vai ter que enfrentar os maiores medos que ela tem guardados no inconsciente dela, resolver questões interiores, como autoconhecimento, pra poder se preparar pra semear a terra com uma nova realidade, durante uma transição planetária que é essa transição que estamos passando nesse momento", esclareceu.

"As pessoas têm que entender primeiro que essa é uma obra de ficção científica. Não é uma psicografia, não é um livro de autoajuda, é uma ficção. Inclusive na página 10 do meu livro tá escito que a ficção científica tem o dom da professia. Você não pode pegar uma obra de ficção e fazer uma leitura literária dela, isso é muito perigoso. Você tem que entender que a verdade está lá de forma subjetiva", argumentou.

A curiosidade das pessoas por conhecer a história e saber mais da previsão foi tanta, que os livros esgotaram no mesmo dia nas livrarias. "Assim que começou a viralizar, a editora Novo Século entrou em contato comigo pra gente renovar o contrato, que já havia vencido, e agora já está a venda na Amazon, mas logo logo vai estar em todas as livrarias do Brasil, vai ser traduzido em espanhol e tudo mais", adiantou.

A entrevista completa pode ser conferida clicando no player abaixo.