CLÁSSICO RIO-RITA VOLTA A MOVIMENTAR AS TORCIDAS DE RIO GRANDE E SÃO PAULO

  • Clássico protagoniza momentos únicos para o futebol rio-grandino

Sábado, 5 de maio de 2012: a data marca oficialmente a realização do último clássico Rio-Rita. A partida, realizada no estádio Arthur Lawson, foi válida pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e foi vencida pelo Rio Grande pelo placar de 3 a 1. A vitória, no entanto, não serviu muito para os tricolores, pois naquela temporada a equipe havia sido rebaixada para a terceira divisão.

Mas independentemente da situação, o enfrentamento entre Rio Grande e São Paulo não é apenas mais um jogo de futebol, muito pelo contrário! Os encontros das duas equipes protagonizam momentos únicos para o futebol rio-grandino e hoje, quase cinco anos depois, as torcidas voltarão a ocupar as arquibancadas e reviver a velha rivalidade.

O duelo acontecerá na próxima quarta-feira, dia 26, às 20h, no estádio Aldo Dapuzzo. O anúncio da realização de mais um clássico foi feito no início da última semana e é fruto de um acordo entre as direções dos clubes. Vivendo atualmente situações diferentes no cenário do futebol, o Rio-Rita de número 252 não estará valendo por nenhuma competição oficial, mas mesmo assim o vencedor levará para casa a Taça 280 anos Cidade do Rio Grande.

As duas partidas servirão como preparação para o Leão do Parque que disputará, a partir de maio, a Série D do Campeonato Brasileiro.  Já para o Mais Velho, os clássicos darão sequência ao ritmo de jogo dos atletas que defendem as cores do clube na Terceirona. O segundo jogo, porém, ainda não tem data definida, pois depende da divulgação da tabela de jogos do returno da competição estadual.

Os ingressos para o jogo de quarta-feira começam a ser vendidos amanhã na secretaria do São Paulo e podem ser adquiridos pelos torcedores ao valor de R$ 20,00. Estudantes, mulheres, idosos e sócios da modalidade “sócio-torcedor” tem garantido o direito da meia entrada. Demais sócios dos dois times com as mensalidades em dia não pagam a entrada.

Os acessos se darão por três portões: sócios locatários e especiais entrarão pelo portão 1, localizado na Avenida Presidente Vargas. A torcida rubro-verde em geral e as demais modalidades sociais ingressam pelo portão 4, na Rua América. Já os tricolores acessarão o interior do estádio Aldo Dapuzzo pelo portão 2, também localizado na Rua América. Os portões abrem a partir das 19h.

Saiba mais

- o clássico centenário conta com 115 vitórias do São Paulo, 75 do Rio Grande e 62 empates;

- o primeiro jogo foi realizado no dia 7 de novembro de 1910 e terminou sem gols;

- as redes foram balançadas 565 vezes. 

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Fábio Dutra/Jornal Agora

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia